Bem vindos...

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Receita da Jane Stela



Boné de Crochê.
Material Empregado: Fio Center - lã Serenidade, Fio Mollet, Fio Crill , agulha para crochê 3/ 3,5 ou que dê para trabalhar com a lã escolhida,
1 aba de plástico para boné.
Obs: A aba do boné eu fiz com chapa de raio - x.
Pontos Empregados:correntinha( corr ), ponto baixíssimo (p.bxmo.),ponto baixo(p.b.),ponto alto(p.a.),ponto alto em relevo( p.a.em relevo)pegando - o pela frente.
Fazer uma corr.com 8 p.na agulha escolhida e fechar com 1 p.bxmo em círculo, e trabalhar a 1º carr: 9 p.a.
Na 2º carr: Trabalhar, * 1 p.a em relevo pegando - o pela frente ,1 aum.em p.a simples*. Terminada a carr. estamos com: *1 p.a em relevo e 1 p.a*.( 9 vezes ).
Continuar trabalhando desta forma, sendo que o p.a em relevo deverá ser trabalhado sempre em relevo pela frente e em todas as carr. aum. 1p.a em relevo pegando-o por traz entre os p.a. em relevo pela frente.Assim estamos aumentando 1 p. em cada uma das 9 hastes formadas pelos p.a. em relevo pela frente,e os p.a. dentro das hastes que estão em cada carr. ficando com 1 p. a mais,trabalhar em barra de p.a. em relevo como receita nos p. empregados.
A 12 cm do inicio estamos com 13 p. em cada haste mais os 9 p. em relevos,que marcam as hastes,assim continuar trabalhando acompanhando o p.,mas agora sem aum.
A 14 cm ( 16 carr )do inicio,em cada carr.: distribuir 2 dim. em cada uma das 9 hastes ( 2 v ).
A 15 cm ( 18 carr ) do inicio trabalhar em p.b. em todos os p., distribuindo 10 dim. na 2º carr.e continuar trabalhando em p.b. nos p.restantes.
A 4 cm do inicio do p.b. , trabalhar somente para a aba do boné, pegar meia haste mais 3 hastes inteiras e mais meia haste e trabalhar sobre os 34 p. obtidos em p.b.,em carr. de ida e volta sendo que em cada carr. nas laterais,dim. 1 p.( 8 v ).
A 7 cm do inicio da aba,parar.
Levantar na carr de inicio da aba , no lado do avesso ,os mesmos 34 p.e trabalhar o outro lado da aba do boné igual a anterior e na ultima colocar a aba de plastico entre as duas partes crochetadas da aba e uní-las com p.bxmo.
Esse boné está na Revista Coleção Arte em Tricô e Crochê nº 31.
Fiz e ficou maravilhoso!!! Minha filha adorou a idéia...
Amiga (o )s, espero que gostem!!!
Beijos no coração de toda(o)s...
Jane Stela.
São José dos Campos. SP
msn: janestela_sjc@hotmail.com

Linda receita amiga..obrigada por participar e boa sorte...

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ponto Cruz e Cia disse...

Amei... está seguindo a tendencia da moda..uau...